Área restrita:
Você está em: Homenoticias

Notícias

27/07/2015 - NATALIA BROZULATTO É OURO NO JOGOS PANAMERICANOS 2015

No último sábado, 25/07, a atleta Piracicabana de Karate, Natalia Brozulatto, da equipe Selam/Sport Way/Sindicato dos Metalúrgicos/Açaí Mil & Ross/JF Comercial/Onodera Piracicaba/Galileo Grill Restaurante/Tatu Suplementos, entrou em quadra no Jogos Panamericanos 2015, realizado em Toronto/Canadá.
 
Natalia, que lutou na categoria -68Kg, fez suas três primeiras lutas por volta das 14 horas, onde enfrentou na fase classificatória (fase de grupos) no primeiro combate a americana Eimi Kurita, vencendo por 1 a 0, empatou em 2 a 2 na segunda disputa contra a Dominicana Carmen Harrigan, já em sua última luta desta fase ela bateu a Equatoriana Priscila Lazo por 1 a 0. Com esses resultados a atleta Piracicabana conquistou a primeira colocação do grupo 2 e passou para a semi-final contra a Venezuelana Omaira Molina, segunda colocada do grupo 1.
 
Na semi-final, que aconteceu às 21 horas do mesmo dia, Natalia foi superior e venceu por 3 a 1, essa que é uma de suas principais rivais na América do Sul, credenciando-se para a tão esperada luta final.
 
Na final, a Brasileira encarou a Mexicana Xhunashi Caballero, em luta acirrada, ela superou por 2 a 0 e sagrou-se campeã nos Jogos Panamericanos 2015.
 
Natalia, que teve uma vida dura no esporte, desde muito cedo, assim como muitos atletas do Brasil, sofreu com a falta de apoio, mas se superou e não desistiu do sonho da excelência, culminando com este merecido título que foi construído a base de muita dedicação, comprometimento e amor ao esporte.
 
As lutas foram transmitidas pela Sportv e Record News ao vivo.
 
A Piracicabana chegará nesta terça-feira na cidade, onde será recebida com muito carinho e orgulho por todos.
 
Além de Natalia, a equipe Piracicabana de Karate  teve mais três atletas na competição, atletas estes que defendem a bandeira do município nos jogos regionais e abertos de SP. Foram eles: Valéria Kumizaki - Campeã (-55Kg), Aline de Paula - Terceira colocada (-50Kg) e Wellington Barbosa (+84Kg).
 
Esta foi a melhor apresentação do Karate na história dos Jogos Pan, acumulando três medalhas de ouro e duas medalhas de bronze. Sendo o país primeiro colocado entre todos os outros países na modalidade Karate. Mostrando o bom trabalho desta nova gestão da Confederação Brasileira de Karate (CBK).
 
Devido ao fato do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), ter liberado a participação de apenas um técnico no evento, o técnico de Piracicaba e da Seleção, Diego Spigolon, não pôde estar presente, já que daqueles técnicos que tem atuado com a seleção adulta, ele é o mais recém chegado a Confederação. 
 
Crédito das Fotos: Geraldo de Paula
 

 

Últimas notícias
home | agenda | empresa | notícias | classificação | fotos | saúde e utilidades | fale conosco
Copyright 2013 ACAK - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por:  
Responsável pelo site: Prof. Paulo Cesar Spigolon - Diretor TI