Área restrita:
Você está em: Homenoticias

Notícias

31/05/2016 - Hernani fez rifa, lutou e destruiu o nº 1 do mundo

O atleta HERNANI VERISSIMO da Academia Sport Way (Piracicaba) e representante da ACAK, conquistou 2 medalhas de ouro (Individual e Equipe) no "Campeonato Pan-Americano de Karatê 2016" realizado no ultimo final de semana na cidade do Rio de Janeiro.
 
Reprodução da matéria editada p/ LIDER ESPORTES 
 
Hernani Veríssimo gravou o nome na história do karatê ao conquistar o título pan-americano logo na primeira competição internacional que disputou pela seleção brasileira adulta. O atleta de Piracicaba foi o astro do evento, disputado desde a última quinta-feira (26) no Rio de Janeiro.
 
Hernani fez quatro lutas antes de receber a medalha de ouro: quatro vitórias incontestáveis. A superioridade ficou clara no combate contra o líder do ranking mundial e favorito na categoria -75 kg, o norte-americano Tom Scott.
 
Hernani derrotou o americano Tom Scott: 5×0 e com direito a show no tatame carioca.
 
Hernani não tomou conhecimento do ‘gringo’: 5×0 com direito a espetáculo no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes e quase 35 mil telespectadores online. “Não tenho palavras para descrever a felicidade que estou sentindo. Quero agradecer a Deus porque nunca deixou que nada de mal pudesse interromper meus treinamentos. Estou muito feliz”, disse o atleta, que ainda agradeceu o suporte dado pelos colegas de treino, a equipe técnica piracicabana encabeçada pelo treinador Diego Spigolon  e o apoio de familiares.
 
Após dar show no tatame e surpreender o mundo do karatê, Hernani deve ser mais ‘visado’ pelos oponentes da categoria nos próximos eventos. Duas palavras são chaves para pesquisar o histórico do atleta: esforço e humildade. Antes de ir ao Rio de Janeiro, o lutador fez rifa de um relógio para arcar com os custos referentes às competições que vai disputar. “Fiquei muito feliz pelo resultado conseguido com o apoio das rifas. Muito obrigado a todos que novamente me ajudaram”, agradeceu.
 
RETORNO
 
Além do ouro de Hernani, o Campeonato Pan-americano rendeu outra importante notícia para o karatê de Piracicaba: o retorno de Natalia Brozulatto, que voltou a lutar dez meses depois de conquistar o ouro nos Jogos de Toronto e parar em virtude da gravidez. Natalia foi eliminada pela venezuelana Marianth Cuervo, mas o resultado é considerado normal pelo técnico Diego Spigolon, da equipe piracicabana Sport Way/Selam/Phitofarma/Sindicato dos Metalúrgicos/Mil &Ross/JF Comercial/Onodera/Galileo Grill/Tatu Suplementos.
 
“Foram apenas três semanas de treino e sabíamos que poderia acontecer. O importante é que ela voltou a sentir o ambiente de competição e isso faz parte do processo de retorno”, afirmou Spigolon. O treinador também elogiou o desempenho de Hernani no Rio de Janeiro. “Ele tomou um ponto no campeonato inteiro, foi impressionante. Ele lutou muito bem, foi muito consciente. A repercussão foi espetacular, todo mundo queria saber quem é o Hernani. Para nós, é motivo de muito orgulho”, completou o treinador.
Últimas notícias
home | agenda | empresa | notícias | classificação | fotos | saúde e utilidades | fale conosco
Copyright 2013 ACAK - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por:  
Responsável pelo site: Prof. Paulo Cesar Spigolon - Diretor TI